A Renault anuncia que vai vender o Symbol no Brasil no primeiro semestre de 2009. O modelo deve ser lançado já em março. O sedã substitui o Clio Sedan e ficará posicionado entre o Logan e o Mégane, isto é, deve ter preço entre R$ 45 mil e R$ 50 mil. Será produzido na unidade argentina de Santa Isabel e exportado também para Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Colômbia.
Suas linhas seguem as dos últimos Renault. A dianteira do Symbol foi inspirada na do Sandero, enquanto que a traseira lembra a do Mégane Sedan. Embora a montadora francesa não tenha divulgado, o Symbol usa a mesma plataforma do Clio atual e anterior a do Logan.
No habitáculo, o Symbol apela para linhas mais agradáveis que as dos seus irmãos menores. Está mais para Mégane do que para Logan, incluindo ar-condicionado com comandos digitais. O painel é quase o mesmo do Clio 2003, que foi reestilzado na Europa e continou igual aqui. A capacidade do porta-malas não foi informada, porém espera-se algo em torno dos 500 litros.
O painel é o mesmo do Clio lançado em 2003 na Europa
Os motores no Brasil serão todos flex. Acredita-se que um deles seja o 1.6 8V já usado no Logan. Na Argentina, onde foi lançado na última segunda-feira (22), a versão top de linha é equipada com o 1.6 16V. Por aqui deve seguir o mesmo caminho.
O Symbol é o último produto do "Plano Renault Mercosul Contrato 2009 - Compromisso Brasil", que pretendia lançar seis novos veículos no mercado sul-americano em três anos. Os primeiros foram o Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan, Sandero e Sandero Stepway. O modelo já é vendido no Leste Europeu, Rússia e Turquia desde agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário