Mas até lá, a Honda ficará quietinha? Mesmo ela que é uma das poucas marcas, a meu ver, que parece despejar em suas poções automotivas pitadas de paixão por fazer carros? Bom, a primeira “reestilização” deve chegar nas concessionárias em fevereiro de 2009. O carro ganhará um filete cromado mais largo na grade dianteira e faróis de neblina nos cantos do novo pára-choques. Na traseira apecerá outro filete cromado, com o formato de régua, acima da placa de identificação. Igual ao modelo americano.
Só. Por dentro? Nada de mais. Equipamentos? Necas. Nem o tão sonhado sensor de estacionamento. Contudo, a grande guinada nessa plataforma pode vir no fim de 2010. Pelo menos para o nosso mercado. Enquanto no Japão, a Honda preparará e apresentará um conceito para a substituição do modelo - provavelmente no salão de Tóquio, de 24 de outubro a 8 de novembro de 2009 - o Civic tupiniquim receberá, no ano seguinte, outra mudança facial.
Ele abrirá mais “os olhos”, como o modelo vendido atualmente em alguns mercados da Europa (Rússia, Escandinávia), a grade dianteira também será mais larga e as lanternas terão desenho parecido ao do Civic cupê. Ele também será recheado de equipamentos e terá acabamento mais refinado para não concorrer com o modelo City, um sedã menor que deve começar a ser feito por aqui no primeiro ano da próxima década.
Vendo as fotos, você acha que o Civic permanecerá atual com essas leves cirurgias faciais?Acelera Mais - www.aceleramais.com.br