O novo propulsor bicombustível foi desenvolvido com bloco, cabeçote e mancais de alumínio, com 16 válvulas. Abastecido com gasolina, a potência máxima é de 141 cv a 6.000 rpm e o torque de 187 Nm a 4.250 rpm. Com álcool, a potência chega a 145 cv a 6.000 rpm e o torque a 191 Nm a 4.250 rpm.
Segundo a Ford, o consumo da versão manual é de 10,7 km/l (gasolina) e 7 km/l (álcool) na cidade. Já na estrada, o gasto com combustível é de 14 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (álcool). Já a versão automática na cidade tem consumo de 9,5 km/l (g) e 6,5 km/l (a) e, na estrada, de 13 km/l (g) e 8,8 km/l (a).
Embora tenha características mecânicas diferentes, o EcoSport tem como principais concorrentes VW Crossfox, Idea Adventure, Mitsubishi Pajero TR4, Chevrolet Tracker, Kia Sportage e Hyundai Tucson.
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