Acelera Mais - Revenda Veículos, Carros, Motos, Caminhões Novos e Semi Novos Compra e Venda Espírito Santo, Carros Usados Comprar Carro, Vender Carro, Comprar Moto, Vender Moto, Comprar Caminhão, Vender Caminhão, Revenda, Revendedores, Novos, SemiNovos, Semi-novos, Lojas de Carro, Automoveis, Automovel, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Detran ES realiza em Vitória a primeira ação da Faixa de Pedestre deste ano

Acelera Mais - Portal de Veículos, Carros, Motos, Caminhões Novos e Semi Novos Compra e Venda - Espírito Santo

Aconteceu nesta quinta-feira (08), as 15 horas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) em parceria com o Batalhão de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRv), realiza a primeira ação do ano da campanha “Faixa de pedestre – A segurança está em sua mão”. As atividades serão na entrada da Ilha do Boi, na Rua José Miranda Machado, em Vitória.

Em 2007, dos 1.700 acidentes de trânsito com vítimas ocorridos no município, 20% foram por atropelamento. Das 21 vítimas fatais, 38% eram pedestres.

Durante as abordagens, os pedestres serão conscientizados a sempre realizar a travessia pela faixa. Além disso, o sinal do braço levantado com a mão esticada será reforçado. Os motoristas que estiverem presentes receberão da equipe do Detran/ES orientações sobre como respeitar o pedestre e a sinalização.

Segundo a diretora geral do Detran/ES, Luciene Becacici, o local foi escolhido por se tratar de um trecho de risco para os pedestres. “Na entrada da Ilha do Boi, os motoristas costumam não respeitar o pedestre. Por outro lado, muitos pedestres, sobretudo os adeptos da corrida, se esquecem de sinalizar a travessia e aumentam os riscos de um acidente”, explicou.

Nenhum comentário: