Acelera Mais - Revenda Veículos, Carros, Motos, Caminhões Novos e Semi Novos Compra e Venda Espírito Santo, Carros Usados Comprar Carro, Vender Carro, Comprar Moto, Vender Moto, Comprar Caminhão, Vender Caminhão, Revenda, Revendedores, Novos, SemiNovos, Semi-novos, Lojas de Carro, Automoveis, Automovel, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rodosol pede mais prazo para analisar investimentos na Terceira Ponte



Após uma reunião com técnicos da empresa, a Rodosol decidiu pedir mais prazo ao governo para que a concessionária possa analisar com mais tempo o pedido do governo do Estado para construção de um viaduto na descida da Terceira Ponte para desafogar o trânsito no município de Vila Velha e Vitória.

Em nota, a empresa informou que foi enviado ao governo um ofício nesta segunda-feira (15) solicitando prazo de 10 dias para que os técnicos possam verificar o relatório entregue à empresa no último dia 10. Segundo a concessionária, o prazo é necessário devido à extensão do relatório enviado pela Secretaria de Transporte.

Após estudos encomendados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o governo decidiu não retomar a concessão por uma inviabilidade econômica. Caso fosse rompido o contrato, a concessionária receberia R$ 428 milhões.

O secretário de Transportes, Ricardo Ferraço, quer que a concessionária construa um viaduto na descida da pista no sentido Vitória-Vila Velha que seria erguido na avenida Carioca e chegaria até a Rua Bahia, no bairro de Itapoã. A medida iria desafogar em aproximadamente 40% o fluxo de veículos nas principais vias de acesso à Ponte.

A obra criaria ainda uma avenida por cima de um valão próximo a um shopping de Vila Velha e que facilitaria o acesso de moradores de Itaparica, Praia da Costa e Centro do município. O custo total dessa intervenção está orçado em quase R$ 15 milhões.

O secretário de Transporte afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que vai conceder mais tempo para que a empresa se pronuncie sobre os investimentos na via. "Não vejo problema em atender ao pedido de mais prazo pela concessionária. Não é a pressa que nos motiva, e sim a certeza de que não podemos abrir mão de uma obra importante", disse Ferraço.

Fonte

Nenhum comentário: