Acelera Mais - Revenda Veículos, Carros, Motos, Caminhões Novos e Semi Novos Compra e Venda Espírito Santo, Carros Usados Comprar Carro, Vender Carro, Comprar Moto, Vender Moto, Comprar Caminhão, Vender Caminhão, Revenda, Revendedores, Novos, SemiNovos, Semi-novos, Lojas de Carro, Automoveis, Automovel, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Detran/ES Realizou ação da faixa de pedestres no Centro de Vitória

Acelera Mais - Portal de Veículos, Carros, Motos, Caminhões Novos e Semi Novos Compra e Venda - Espírito Santo

Na terça-feira (02/12/2008), as 15 horas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) realizou mais uma ação da campanha “Faixa de pedestre – A segurança está em suas mãos”. As atividades foram na praça Costa Pereira, no Centro, em Vitória, que é uma das regiões mais movimentadas da capital, com um intenso fluxo de veículos e pedestres. As pessoas que passarem pelo local serão orientadas a respeitar a travessia segura pela faixa.

Durante as abordagens, os motoristas serão conscientizados a sempre priorizar a travessia do pedestre pela faixa. Além disso, o sinal do braço levantado com a mão esticada, para indicar a intenção do pedestre de cruzar a via, será reforçado.

De acordo com um levantamento da Prefeitura de Vitória, todos os dias, pelo menos um atropelamento é registrado na cidade, o que representa 19% dos acidentes/ano. Em 2007, oito pedestres perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.

A gerente de Educação de Trânsito do Detran/ES, Rosane Giuberti, alerta os pedestres a esperar o trânsito parar para, só depois, realizar a travessia. “O pedestre deve esticar a mão para ter certeza de que foi visto. Em seguida, ele deve verificar se os carros pararam, para então atravessar”, ensina.

Acelera Mais - www.aceleramais.com.br

Nenhum comentário: